29 janeiro 2007

Esgotos a céu aberto na torre

Na passada quarta-feira, quando lia o Diario de Noticias deparei numa pequena coluna em que se intitulava "esgotos a céu aberto na torre". Esta é uma questão que já tem anos e é triste só agora, e através de um blog, é que o país se deu conta desta situação. Com certeza o cheiro já deve ter chegado bem longe para este alarme geral, sim porque as águas contaminadas é só a nós Loriguenses que afecta. Quero ver agora quais os argumentos que o Parque Natural a Turistrela, e também, a Junta de Loriga (que para mim é uma vergonha a Junta ter conhecimento destes factos há anos e tentar fugir sempre deste assunto nas assembleias de freguesia, quando o seu dever era ter alarmado a comunicação social atempadamente) irão ter sobre este atentado hambiental, que mais uma vez repito peca por tardio a sua divulgação, mas mais val tarde do que nunca.

23 janeiro 2007

O Cambeiro

É já de longa data que em Loriga, por esta altura do ano, se pedem as esmolas para as diversas mordomias religiosas. Este domingo foi a vez da mordomia de S. Sebastião, que mais uma vez saiu à rua com o seu tradicional cambeiro. E depois de andar pelas ruas a receber os vários donativos alimentares eis que chega ao adro, como a foto demonstra, para ser leiloado.

18 janeiro 2007

05 janeiro 2007

Parque Infantil

O parque infantil da Av. Augusto Luis Mendes está a ser remodelado em conformidade com as normas legais de segurança. Como a imagem demonstra o equipamento foi já colocado, faltando só arrelvar, colocar mais bancos de jardim e substituir os candeeiros.

03 janeiro 2007

20ª S. Silvestre

Decorreu em Loriga, no passado sábado, a tradicional prova de atletismo S.Silvestre. Foi uma prova que contou com a participação de cerca de 100 atletas divididos em vários escalões. De notar que esta prova decorreu sem incidentes, e pena foi a pouca adesão do público. Está de parabéns o Grupo Desportivo Loriguense pela boa realização deste envento desportivo.